iPhone 5: aparelho já está esgotado

Pré-encomenda nos Estados Unidos estende o prazo para entrega do iPhone 5 do dia 21 para o dia 28 de setembro

São Paulo – A pré-venda do iPhone 5, lançado nesta última quarta-feira pela Apple, mal começou esta manhã e o primeiro lote do aparelho, previsto para ser entregue no dia 21 de setembro, já esgotou. Agora, a entrega do aparelho está estimada, pela Apple, para acontecer em duas semanas. Ou seja, dia 28 de setembro.

Ainda sim, quem tiver pique pode se incorporar aos leais fanboys da maçã e participar das lendárias filas que antecedem a chegada do iPhone 5 às lojas físicas. No próximo dia 21, o aparelho começa a ser vendido nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Japão, Hong Kong, Cingapura, França e Alemanha.

O iPhone 5 terá o mesmo preço do iPhone 4S na ocasião do seu lançamento no ano passado. A versão 16 GB custa 199 dólares, 299 dólares para a versão de 32 GB e 399 dólares na configuração com 64 GB.

A velocidade com a qual o primeiro lote, ainda em pré-venda, se esgotou sinaliza a demanda reprimida do mercado consumidor por um novo iPhone. Analistas de mercado têm estimado que o lançamento irá impulsionar a Apple em direção a um recorde histórico de vendas. Segundo a IHS, a maçã pode atingir 149 milhões de smartphones vendidos até o fim do ano. Número 60% maior que o registrado pela empresa em 2011.

No Brasil

Embora a Apple não confirme previsões de quando o iPhone 5 irá desembarcar no Brasil, estimativas do mercado dão conta de que o aparelho deve ser lançado por aqui em novembro. A expectativa é que a versão de 16 GB seja vendida por aqui por cerca de 2 mil reais, o preço de tabela da própria Apple.