iPad mini é mais resistente que Nexus 7 e novo iPad

Vídeo compara o desempenho de cada um dos tablets em três testes de resistência, incluindo um no qual os aparelhos ficam submersos por dez segundos

São Paulo – Como sempre, no momento em que um novo produto eletrônico desembarca no mercado, surgem na web uma dezena de vídeos de destruição, realizados com o objetivo de testar a resistência do aparelho. Com o iPad mini, é claro, não foi diferente.

O vídeo da vez comparou o desempenho do iPad mini, do Nexus 7 e do novo iPad em três testes diferentes. No primeiro deles, os tablets foram derrubados de uma altura de cerca de 1,2 metro, em pé. Nesta etapa, o iPad mini sofreu alguns arranhões no canto da sua tela, enquanto o Nexus 7 acabou com uma pequena parte do seu display trincado, também no canto. O novo iPad, porém, sofreu danos consideráveis em sua resolucionária tela Retina, que registrou uma quantidade maior de rachaduras.

Ao serem jogados a partir da mesma distância, porém desta vez com suas telas viradas para baixo, o Nexus 7 continuou com um bom desempenho e pequenos arranhões tela afora. O vidro do display do iPad mini, nesta etapa, despedaçou, soltando, inclusive, pequenos pedaços de vidro. Já a tela do novo iPad estraçalhou-se por todos os cantos. 

O Nexus 7 foi bem até o teste final, no qual os três tablets ficaram submersos por dez segundos. Enquanto o iPad mini continuou funcionando normalmente e o novo iPad registrou uma pequena lentidão, o Nexus 7 simplesmente reiniciou, automaticamente, logo após ser retirado da água. 

Realizado pela SquareTrade, empresa americana especializada na venda de seguros para aparelhos eletrônicos, a conclusão final do vídeo é que, entre os modelos, o iPad mini é o mais resistente.

Assista ao teste completo no vídeo abaixo, em inglês: