iPad é 32 vezes mais citado no Twitter que Galaxy Tab, da Samsung

O iPad, da Apple, tem 23 vezes mais citações no Twitter que o Xoom, da Motorola, e 32 vezes mais que o Galaxy Tab, da Samsung

São Paulo — Uma pesquisa feita pela empresa brasileira E.life entre 16 e 27 de abril mediu a popularidade dos tablets entre os usuários do Twitter. A conclusão é que os rivais do iPad ainda estão muito abaixo dele em número de comentários nos microblogs. O tablet da Apple teve 23 vezes mais citações que o Xoom, da Motorola, e 32 vezes mais que o Galaxy Tab, da Samsung.

A E.life monitorou 133.006 tuítes que continuam a palavra tablet ou o nome de algum tablet específico. Entre eles, 124.046 citavam o iPad (93,3% da amostra), enquanto o Xoom, da Motorola, foi mencionado em 5.235 mensagens (3,9%) e o Galaxy Tab, da Samsung, em 3.850 tuítes (2,9%).

Outros produtos, como Inspiron Duo, da Dell, TouchPad, da HP, e Optimus Pad, da LG, tiveram número reduzido de citações. Os tuiteiros também mencionaram o WinTab, da empresa brasileira Moove, e o V9, da chinesa ZTE, que não estavam na lista de tablets pesquisada pela E.life.

Um detalhe curioso observado na pesquisa é que boa parte das citações no Twitter têm relação com promoções e sorteios de tablets realizadas na rede de microblogs. Pelo conteúdo das mensagens, a E.life observou, ainda, que poucos dos tuiteiros que mencionaram tablets possuem esse aparelho. Mas muitos desejam tê-lo.