iPad 4 poderá ter tela larga e corpo em fibra de carbono

Boatos sobre a nova geração do tablet da Apple apontam que iPad 4 também pode vir com novo design e fabricado em fibra de carbono

São Paulo – Os últimos rumores sobre o iPad mini sinalizam que a Apple poderá lançá-lo já em outubro. Mas além de boatos acerca do anúncio de um tablet em tamanho menor, surgem também evidências sobre o futuro iPad.

Segundo informações reveladas pelo analista Paul Mueller ao site Examiner, três fontes ouvidas por ele, próximas à empresa, disseram que os protótipos da próxima geração do iPad terá tela em formato wide (16:9).

Intrigada, a equipe do Examiner entrou em contato com um funcionário da Apple que não confirmou, mas também não negou a possibilidade. De acordo com o site, tal fonte limitou-se apenas em dizer que “Apple não é contra aparelhos com tela wide”.

Já a equipe do site TabTimes aposta que, além das mudanças na tela, a Apple deve apresentar o iPad 4 redesenhado. Segundo eles, a empresa teria encomendado uma grande quantidade de fibra de carbono que podem ser usadas para a produção do corpo do próximo modelo.

Além disso, lembram que, nos idos de 2010, o site Apple Insider, cuja especialidade é monitorar os registros de patentes da Apple, descobriu que a maçã estava estudando como o material poderia ser usado para deixar o iPad mais leve. Hoje, o novo iPad em sua versão Wi-Fi pesa 652 gramas e, na versão com suporte para conexão 3G, o tablet pesa 662 gramas.