iOS 11 não será compatível com iPhones 5 e 5C

Isso porque o novo sistema operacional só vai funcionar em dispositivos baseados em 64 bits, o que não é o caso dessas duas versões do celular

São Paulo – Má notícia para os usuários de iPhone 5 e iPhone 5C: a Apple divulgou na terça-feira, 6, que o iOS 11, seu novo sistema operacional para dispositivos móveis, não será compatível com os dois modelos de smartphone.

Isso porque o iOS 11 só vai funcionar em dispositivos baseados em 64 bits, o que não é o caso dessas duas versões de celular.

Além deles, o tablet iPad 4 também não terá a atualização para o novo sistema, que traz novidades no Apple Pay e na App Store, além de uma ênfase em realidade aumentada.

Veja também

A mudança na AppStore, a loja de aplicativos oficial da Apple, também deve fazer com que alguns aplicativos e jogos antigos se tornem incompatíveis com os modelos atuais.

Isso porque a partir da atualização, prevista para o final do ano, a App Store só vai aceitar aplicativos que rodem em 64 bits.

Para saber se seu aplicativo favorito será afetado, você precisa acessar o app de Configurações, e seguir o caminho “Geral” -> “Sobre” -> “Aplicativos” -> “Compatibilidade de Aplicativos”.

Nessa área, você terá uma lista de aplicativos que estão rodando em 32 bits ou em 64 bits.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. thiago sousa

    Esta ótimo. .Esses aparelhos de 2013..Já tiveram suporte mais de 4 anos..comparando com o Android, tem aparelhos de 2016 que até hoje não receberam o 7.0 e olha que o Android 8 já está quase aí.

  2. Alberto Lopes Lapolli

    E Eu nervoso com meu Lumia no w10..