Internet brasileira ultrapassa marca de 82 milhões de usuários

Dado se refere ao número de pessoas que têm acesso à internet em qualquer lugar, deste total 51 milhões utilizaram a web em maio

São Paulo – O total de internautas no Brasil ultrapassou a marca dos 82 milhões em maio de 2012. De acordo com informações do IBOPE Nielsen, o número se refere às pessoas que têm acesso à internet em qualquer ambiente, seja em casa ou no trabalho, mas não necessariamente a utilizaram durante o mês.

Ainda segundo a empresa, o país conta hoje com 51 milhões de usuários ativos, ou seja, que efetivamente se conectaram a web em maio. É a primeira vez na história que este número é atingido. O dado representa também um aumento de 11% em relação ao mesmo período de 2011.

Já no que diz respeito às categorias que mais cresceram em termos de usuários únicos, o primeiro lugar ficou com a chamada “Ocasiões Especiais”, que reúne páginas relacionadas a datas especiais, como Dia das Mães, por exemplo. A categoria registrou, em maio, 11,1 milhões de usuários únicos. O segundo lugar ficou com a categoria “Casa e Moda”, que alcançou 24 milhões de pessoas.