Intel lança processadores de quarta geração

A Intel Corp. lançou seus processadores de quarta geração na tentativa de dar aos computadores um novo sopro de vida diante da concorrência de smartphones e tablets

São Paulo – A Intel Corp. lançou seus processadores de quarta geração em Taipé esta terça-feira na tentativa de dar aos computadores um novo sopro de vida diante da concorrência dura de smartphones e tablets.

A gigante americana dos chips informou que os novos processadores – apresentados na Computex, a maior feira de TI da Ásia – foram projetados para seus laptops “ultrabook” para combinar o desempenho de um PC com a mobilidade de um tablet.

“(O ultrabook) é um tablet quando você quer e um notebook quando você precisa”, disse Kirk Skaugen, vice-presidente sênior e gerente-geral do grupo de clientes PC da Intel.

Os ultrabooks “dois em um” equipados com os novos processadores permitirão aumentar em 50% a duração da bateria e também oferecem uma criptografia de dados mais rápida quando comparados com chips de terceira geração, afirmou.

“Este é o maior ganho de geração a geração na história da companhia, o equivalente a quase nove horas de duração de bateria para alguns ultrabooks com os novos processadores”, disse Skaugen.

Os novos chips também permitirão uma resolução gráfica maior e um aumento da velocidade dos jogos online, emendou.

O lançamento dos novos chips foi marcado pelo anúncio de J.T. Wang, presidente da taiwanesa Acer, líder de vendas de computadores, de que o “PC não morreu”.

A Intel, a maior fabricante do mundo em chips para PCs, tem lutado para fazer incursões no mercado crescente de processadores pequenos para smartphones e tablets.