Instra Corporation cuidará da infraestrutura do Mega

A empresa da Nova Zelândia é especializada em serviços de internet, como storage, administração de domínios e servidores de e-mail, por exemplo

São Paulo – A Instra Corporation, empresa de tecnologia da Nova Zelândia, será a responsável pela administração dos servidores do Mega, o novo serviço de compartilhamento de arquivos de Kim Dotcom (criador do finado Megaupload).

A empresa da Nova Zelândia é especializada em serviços de internet, como storage, administração de domínios e servidores de e-mail, por exemplo. Segundo o TechCrunch, a empresa é uma das acionistas do novo Mega.

Por causa dessa relação, a empresa destacou uma equipe especial para cuidar do data center do Mega. Não à toa.

Os engenheiros do Mega esperam milhões de acessos nos próximos dias pós-lançamento do Mega e não querem sofrer com instabilidades no serviço.

Atendimento ao consumidor – A Instra Corporation também fará os serviços de cobrança dos usuários que comprarem os planos pagos.

Uma equipe ainda cuidará do suporte técnico do Mega: links quebrados, dificuldade de acesso e arquivos danificados, por exemplo.

Kim Dotcom, criador do Mega, não comunicou o valor do contrato com a empresa. Se limitou a dizer que eles serão parceiros na iniciativa de “revolucionar a web e o compartilhamento de arquivos”.

O CEO da Instra Corporation, Brian Clarkson, foi indagado se a parceria com Kim Dotcom – que é acusado de favorecer a pirataria com o antigo Megaupload – não poderia prejudicar sua imagem e a empresa.

Ao TechCrunch, ele respondeu que não, pois Dotcom é inocente e acusado injustamente pelas autoridades. E que ele se aconselhou com vários advogados antes de aceitar a parceria com o Mega.