Instagram testa separar área de mensagens do seu app principal

Direct se tornará um aplicativo de mensagens, assim como o Messenger e o WhatsApp–todos são do Facebook

São Paulo – O Instagram está testando um segundo aplicativo em alguns países. O propósito dele seria ser usado exclusivamente para troca de mensagens entre os usuários da rede social. A informação foi publicada pelo site The Verge.

Os primeiros países a receberem a novidade são Chile, Israel, Itália, Portugal, Turquia e Uruguai. O aplicativo leva o mesmo nome do campo de mensagens existente hoje: Instagram Direct.

Caso a mudança seja feita globalmente (algo que não está certo ainda), seria um movimento parecido com o que o Facebook (que é dono do Instagram) fez em 2014. Na época, a empresa separou o aplicativo principal da área de mensagens.

O site The Verge informa que ao instalar o app Direct, o usuário perde acesso às mensagens por meio do app tradicional. Com isso, o Facebook teria três apps dedicados somente a mensagens, contando o WhatsApp e o Messenger.

Seu funcionamento se assemelha ao do Snapchat. Um das áreas dele é a câmera, a outra é a de mensagens e a terceira e última é a de a de menu de configurações.

Ainda não há previsão de lançamento do Instagram Direct como aplicativo separado no Brasil.

Texto atualizado às 15h14 do dia 07/12/2017: O texto foi atualizado para deixar claro que a mudança é apenas um teste e não uma estratégia definitiva.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s