Instagram tem novo CEO após saída abrupta de cofundadores

Executivo tem mais de 10 anos de atuação no Facebook e era vice-presidente do aplicativo de fotos

São Paulo – Depois da abruta saída do CEO Kevin Systrom e do diretor de tecnologia (brasileiro) Mike Kieger, ambos cofundadores, o Instagram tem um novo CEO: Adam Mosseri.

O executivo tem mais de 10 anos de atuação no Facebook e recentemente atuava como vice-presidente de produto do Instagram. Antes disso, Mosseri era vice-presidente de linha do tempo e interface de grupos no Facebook.

“Estamos felizes em entregar as rédeas a um líder de produto com forte experiência em design e foco em criação e simplicidade–assim como um profundo entendimento da importância da comunidade”, escreveram Systrom e Krieger na nota oficial que anuncia o novo CEO. A expectativa é de que o executivo mantenha os valores centrais do Instagram nessa nova fase.

A saída dos cofundadores do aplicativo de compartilhamento de fotos foi anunciada em 24 de setembro, no Instagram, em uma foto com a equipe que trabalha na empresa.

Com a saída da dupla, nenhum cofundador do Instagram ou do WhatsApp permaneceu nos negócios após a compra pelo Facebook. Recentemente, Brian Acton, um dos criadores do WhatsApp, contou à Forbes detalhes sobre sua saída, por divergências na forma de monetizar o aplicativo.