Instagram pode estar testando versão para a web

Web designer encontrou link que sugere expansão do aplicativo

São Paulo – O Instagram tornou-se uma empresa bilionária concentrando todos os seus esforços em um serviço que existe quase inteiramente dentro do domínio de aplicativos móveis. Agora, uma das redes sociais mais queridinhas dos usuários de smartphones parece estar abrindo caminhos também para a web.

De acordo com o Techcrunch, o web designer Cole Reinke estava recentemente logado no Instagram pelo computador quando encontrou o link “Ver perfil” sobre seu nome de usuário, uma opção que hoje não é oferecida pelo site.

O Instagram possui um site muito básico atualmente, em que os usuários podem apenas fazer coisas como alterar a senha, gerenciar aplicativos e editar o perfil. O episódio revelado por Reinke sugere que a companhia pode estar testando uma versão expandida de seu app.

Segundo o web designer, o clique no botão “Ver perfil” levava a uma página de erro 404. Ao retornar para o site, o link já não aparecia mais como opção.

Pouco mais de dois anos atrás, o serviço de compartilhamento de fotos recebeu o primeiro upload de uma imagem. Adquirida pelo Facebook por US$ 1 bilhão em abril deste ano, a rede possui hoje mais de 1 bilhão de fotos, feitas por aproximadamente 50 milhões de usuários de smartphones.

Veja a captura de tela feita por Reinke e postada em seu blog.