Instagram passa a carregar vídeos automaticamente

Com atualização do aplicativo para o sistema iOS, foi eliminada a opção de desabilitar o carregamento automático dos vídeos

São Paulo – Uma recente atualização do Instagram para o sistema iOS eliminou a opção de desabilitar o carregamento automático dos vídeos no aplicativo. A partir de agora os curtas de 15 segundos irão rodar automaticamente.

No entanto, o usuário poderá configurar o aplicativo para que rode automaticamente os vídeos somente quando estiver conectado a uma rede Wi-Fi, evitando gastos desnecessários no pacote de dados.

Essa modificação foi inserida sem muito alarde pelo Instagram durante a atualização 4.2.2 do aplicativo no iOS. Não há informações de quando o app para Android também receberá este update.

A iniciativa do Instagram visa preparar o aplicativo para inserções publicitárias com fotos e vídeos que devem começar a veicular no app dentro dos próximos meses.

Porém, apesar do carregamento automático, os vídeos publicitários poderão ser fechados pelo usuário e marcados como irrelevante, como já faz o Facebook, dono do Instagram.