Instagram libera app para Windows Phone 8

A rede social para compartilhamento de fotos Instagram finalmente chegou para os usuários da plataforma Windows Phone 8

A rede social para compartilhamento de fotos Instagram finalmente chegou para os usuários da plataforma Windows Phone 8.

O app do Instagram para Windows Phone traz todos os filtros encontrados para a versão Android e iOS do programa, mas uma função ainda levará um tempo para ser liberada: a captura e envio de vídeos. 

Além disso, também não há a ferramenta para marcar pessoas nas fotos ou visualizar os mapas com fotos localizadas. No entanto, se o usuário do Windows Phone for marcado, ele poderá retirar a marcação e visualizar outras pessoas marcadas. 

Também não há suporte para captura de fotos a partir do aplicativo. Os usuários Windows Phone serão direcionados para a galeria de fotos da câmera para selecionar e capturar a imagem. Mas há um botão de atalho para selecionar a foto a partir do aplicativo para que sejam inseridos os filtros antes do compartilhamento. 

Segundo o Instagram, o aplicativo para Windows Phone 8 liberado nesta quinta-feira (21) aos usuários ainda está em fase beta, portanto em breve serão incorporadas funções adicionais. 

Lançado em 2010, o app Instagram atualmente possui 150 milhões de usuários nas plataformas Android e iOS. Com a entrada do Windows Phone esse número deverá crescer ainda mais.