Instagram exibe anúncio pela primeira vez

Veja o primeiro anúncio a aparecer no Instagram

A rede social de fotos Instagram exibiu hoje (1) a primeira publicação patronicinada na linha do tempo dos usuários do aplicativo. Assim como divulgado na semana passada, o anúncio tem exatamente o mesmo modelo de uma fotografia postada por um dos seus amigos.

De acordo com o TechCrunch, o primeiro a anunciar no aplicativo móvel foi o designer e estilista americano Michael Kors, que apresentou um dos relógios de luxo de sua coleção.

A única diferença visível entre uma propaganda e uma publicação comum é um aviso exibido ao lado do nome do usuário, que diz “Sponsored”, “patrocinado”, numa tradução livre.

A empresa não comentou o caso até a publicação desta reportagem.

O Instagram informou que os usuários poderão clicar no botão de três pontos abaixo da foto para esconder a publicidade e mandar sugestões para a empresa quantos ao anúncio em questão.

“Nós queremos que os anúncios sejam criativos e engajados, por isto iremos começar apenas com algumas marcas que já são membros da comunidade Instagram”, disse a empresa em comunicado

Em breve, a empresa deve começar a exibir anúncios em vídeos. Recentemente, foi removida a opção que desautoriza a reprodução automática de vídeos na linha do tempo.

 

Clique para abrir o link no navegador