Instagram deixa usuário selecionar quem pode comentar suas fotos

Será possível restringir a caixa de comentários para somente as pessoas que você segue, para os seus seguidores ou ambos

São Paulo – O Instagram liberou novos recursos para ajudar a combater o assédio e melhorar a rede social. Dentre as novidades, está o recurso que possibilita que os usuários limitem o tipo de pessoa que pode comentar em fotos públicas.

Agora, será possível restringir a caixa de comentários para somente as pessoas que você segue, para seus seguidores ou ambos.

No entanto, a rede ainda vai permitir que os usuários continuem bloqueando completamente os comentários de fotos específicas.

Além disso, o filtro de comentários ofensivos chegou para as versões em português, francês, alemão e árabe do Instagram.

O recurso, que havia sido lançado em inglês em junho, usa uma inteligência artificial com capacidade de aprendizado de máquina para identificar e remover comentários que contenham frases e palavras ofensivas.

Nos vídeos ao vivo, a rede social instalou um recurso que permite que os espectadores informem a equipe de suporte caso acreditem que a pessoa que está fazendo a transmissão precisa de suporte psicológico.

Segundo o Instagram, uma equipe está disponível 24 horas diariamente para oferecer assistência.Durante a transmissão, um aviso aparecerá para quem está gravando o vídeo com a mensagem “alguém acha que você precisa de ajuda e nos pediu para ajudar”.

Apesar de não interromper a transmissão, o Instagram oferece a possibilidade de o usuário falar com um voluntário, ler dicas de autoajuda ou ligar para um amigo ou pessoa próxima.

A nova função pode ser muito útil, especialmente após os casos de pessoas se suicidando ou se ferindo durante vídeos ao vivo no Facebook.

Cinco dicas para usar melhor o Instagram:

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. andre oliveira carvalho

    Lotofácil – O Segredo Revelado / ACERTE NA LOTOFÁCIL
    http://bit.ly/lotofacil_20