Instagram dá ultimato a apps que usam “insta” ou “gram” no nome

São Paulo - O Instagram passou a solicitar aos desenvolvedores de apps que utilizem suas APIs para que modifiquem o nome de suas marcas para que não tragam mais as...

São Paulo – O Instagram passou a solicitar aos desenvolvedores de apps que utilizem suas APIs para que modifiquem o nome de suas marcas para que não tragam mais as palavras “insta” ou “gram”.

Muitos desenvolvedores utilizam as APIs do Instagram para criar apps que funcionem como galerias de imagens ou outras ferramentas para a rede social, como é o caso de apps como Webstagram e Luxogram. 

Segundo o site especializado TechCrunch, estes desenvolvedores terão até 48 horas para responder ao Instagram e após isso terão um “razoável período de tempo” para modificar os nomes de seus apps. 

Para os desenvolvedores manterem o acesso às APIs do Instagram, será preciso aderir ao novo padrão da rede social. 

As novas regras para marcas fazem parte da recente política de uso do Instagram, que até então permitia o uso de uma dessas palavras no nome dos apps. Mas a partir de agora a empresa irá proibir novas criações e solicita a mudança das que já existem.