Instagram completa 4 anos com mais de 200 mi de usuários

A rede social de fotos que tem como cofundador o brasileiro Mike Krieger estreou na App Store da Apple em 2010

São Paulo – O Instagram completou nesta semana quatro anos.

A rede social de fotos que tem como cofundador o brasileiro Mike Krieger estreou na App Store da Apple em 2010 e, no mesmo dia, tornou-se o app mais baixado, chegando a 1 milhão de usuários em dezembro do mesmo ano.

A partir daí a história é conhecida. Em abril de 2012, uma semana após lançar uma versão do app para o sistema Android, o Facebook comprou o Instagram por US$ 1 bilhão, um recorde para época.

Hoje, o app tem mais de 200 milhões de usuários em todo o mundo.

“Quatro anos depois estamos maravilhados por termos criado um serviço que estimulou a imaginação das pessoas”, disse à reportagem o gerente de comunicação internacional do Instagram, Gabe Madway.

Para comemorar o aniversário, o Instagram cedeu ao Link uma galeria de fotos exclusiva que mostra a evolução da ferramenta por meio de postagens dos fundadores do serviço e do perfil oficial do app. 

Há imagens da primeira foto publicada, do dia em que um dos fundadores flagrou uma pessoa usando a plataforma pela primeira vez e até do primeiro rascunho do que seria o app. O resultado você confere em estadao.com.br/e/instagram4anos.