Instagram ganha novas ferramentas de edição e notificação

O recente update facilita o controle das mensagens de amigos e celebridades que os usuários desejam seguir

São Paulo — O popular app de fotografia Instagram ganhou mais uma atualização na tarde desta terça-feira. Entre as novidades estão novos controles para ajustar a coloração das fotos e a possibilidade seguir postagens de usuários específicos.

As ferramentas de cor e “fade” agora aparecem no menu de ajuste do app e permitem que o usuário molde a forma como as cores aparecem na imagem.

Apesar de a ferramenta “fade” ter uma aparência similar à de determinados filtros do aplicativo, ela tem o poder de editar a imagem de uma maneira mais uniforme. Como outros instrumentos no menu de ajuste, “fade” vem com um controle  que permite ajustar a intensidade do efeito.

Agora também é possível brincar um pouco mais com os tons da cor de uma imagem no Instagram. A atualização permite que o usuário adicione diferentes matizes em uma foto, como se fosse uma película. As cores disponíveis são o amarelo, laranja, vermelho, rosa, roxo, azul, turquesa e verde.

Além de tudo isso, a atualização dá a possibilidade de a pessoa receber as postagens dos usuários que segue. Ao visualizar o perfil de um amigo, o menu no canto superior direito tem agora a opção de “Ligar Notificações”. Quando essa opção é ativada, o Instagram envia notificações cada vez que os usuários que a pessoa segue compartilham um novo post.

A atualização para os sistemas Android e iOS já estão disponíveis para download na Play Store e na Apple Store