Instagram agora permite buscas de usuários e hashtags em sua versão web

Antes, ao entrar no site www.instagram.com, era possível apenas ver as fotos postadas (por perfis que você segue ou públicos) e as “curtidas”

O Instagram liberou nesta terça-feira (21) o recurso de buscas de usuários, hashtags e locais em sua versão web. Até então, o recurso estava disponível apenas nos aplicativos para Android, iOS e Windows Phone

Antes, ao entrar no site www.instagram.com, era possível apenas ver as fotos postadas (por perfis que você segue ou públicos) e as “curtidas”. Com a novidade, as tags de geolocalização e as hashtags contêm links para páginas de locais e para as próprias hashtags. Ao fazer uma busca por uma dessas categorias, você verá os principais posts relacionados à pesquisa.

No fim de junho, a rede social anunciou uma nova maneira de realizar buscas em seu aplicativo para Android e iOS. Além das já conhecidas abas “Pessoas” e “Hashtags”, a pesquisa nos apps passou a contar também com “Principal” e “Locais”.

Na aba “Principais”, é possível procurar pessoas, locais e hashtags em um único lugar, para encontrar fotos e vídeos em todos os ângulos de um determinado momento. Já na aba “Locais”, o usuário pode buscar informações sobre qualquer lugar do planeta, pesquisando, por exemplo, seu próximo destino de férias. Também é possível usar a aba para descobrir como é um determinado restaurante, museu ou qualquer outro local público.

Em dezembro do ano passado, o aplicativo atingiu a marca de 300 milhões de usuários ativos, crescendo 50% em nove meses.