Indiana Jones chega ao Facebook

Zynga cria capítulo dedicado ao aventureiro no jogo Adventure World que já está ativo na rede social

São Paulo – Imagine um local tropical, com pirâmides de inspiração asteca, mata fechada e minas abandonadas. Agora pense em um avião típico da década de 30, forçado a pousar no litoral da América Central. Estamos falando de um cenário que poderia muito bem ser foco de exploração do destemido Indiana Jones, personagem criado por Steven Spielberg e George Lucas e imortalizado pelo ator Harrison Ford.

Pena que não é de um novo filme da franquia de longas, mas sim de um novo capítulo no jogo social “Adventure World”, da Zynga. O game faz seus jogadores explorarem aventuras em diferentes mundos através da resolução de enigmas. A fase protagonizada por Indiana Jones, já ativa no Facebook em 13 idiomas, vai levar os participantes a desvendarem os mistérios do Calendário do Sol.

O sucesso da aventura do lendário personagem está na mão dos mais de 232 milhões de usuários ativos dos jogos desenvolvidos pela Zynga, que também é a responsável pelos games sociais FarmVille, CityVille e Mafia Wars.