Índia e Rússia receberão os primeiros smartphones Samsung com sistema Tizen

Segundo o jornal The Wall Street Journal, a Samsung irá lançar seus primeiros smartphones Tizen na Rússia e na Índia.

Parece que finalmente os primeiros smartphones da Samsung com sistema Tizen, plataforma própria da empresa, chegarão ao mercado este ano. 

Segundo o jornal The Wall Street Journal, a Samsung irá lançar seus primeiros smartphones Tizen na Rússia e na Índia. 

O lançamento na Rússia deve coincidir com a conferência para desenvolvedores Tizen Developer Conference que acontece em São Francisco no mês de junho. Isto porque a Samsung terá um evento no país na mesma data da conferência. 

O sistema Tizen é de código aberto e baseado no Linux e foi criado numa parceria entre Intel e Samsung. Assim como o antigo sistema Bada da Samsung, o Tizen será focado em mercados emergentes e dispositivos de entrada. 

Os rumores sobre o lançamento de um smartphone da Samsung com sistema Tizen vêm desde 2012, mas os atrasos foram constantes. A última data considerada pela empresa era em janeiro deste ano, mas também sem sucesso.

Porém, apesar dos atrasos e da desistência de algumas operadoras parceiras como a japonesa NTT DoCoMo, a Samsung conseguiu apresentar outros tipos de dispositivos com o Tizen, incluindo o recém-lançado smartwatch Gear 2.