Imagens de novos Moto X revelam visual e levantam perguntas

Imagens que apareceram na internet mostram o design dos novos modelos do Moto X. Ao mesmo tempo, trazem uma questão para os amantes da marca

São Paulo – Supostas imagens da próxima geração do Moto X apareceram na internet. O smartphone da Motorola (que agora faz parte da Lenovo) deve ser anunciado no meio deste ano. Se por um lado as imagens revelaram em definitivo o design do aparelho, um detalhe presente nelas trouxe algumas perguntas.

As imagens foram obtidas pelo site HelloMotoHK. São três modelos diferentes do smartphone, em diferentes cores. É possível deduzir algumas coisas pelas fotos.

O smartphone teve uma grande mudança em seu visual. A traseira parece ser de vidro ou algum metal que reflita luz, por conta do reflexo em uma das imagens.

A câmera também está diferente—ela assumiu a forma de um círculo centralizado na traseira. Esse círculo é protuberante, assim como nas últimas gerações do iPhone e da linha Galaxy S, da Samsung.

Os botões estão todos concentrados na lateral direita e são menores do que a Motorola costuma colocar em seus produtos.

Uma novidade considerável é um botão na parte frontal. Ele deve abrigar também um leitor de impressões digitais. Em um evento aqui no Brasil, executivos haviam afirmado que todos os smartphones da linha Moto viriam com leitor de digitais a partir de 2016. As fotos confirmam isso. A próxima geração do Moto G também vir com leitor biométrico.

Mas isso tem seu lado negativo. O uso da porção frontal do produto está consideravelmente pior. É impossível saber se isso aconteceu por conta do leitor de digitais ou não. As bordas estão muito maiores do que no Moto X Play e Style (lançados em 2015).

O Moto X deve ser lançado em duas versões—não se sabe se sob os nomes de Play e Style, como na geração atual. O menos poderoso, que seria equivalente ao Moto X Play, deve ter processador Snapdragon 625, 2 GB ou 3 GB de RAM (a depender do armazenamento interno) e câmera de 13 megapixels. Ele deve ter 7 milímetros de espessura. Seu diferencial seria uma bateria de 3.500 mAh.

O outro modelo, mais potente, deve tomar o lugar do Moto X Style. Ele seria consideravelmente mais fino, com 5,2 milímetros. Ele teria processador Snapdragon 820, 3 GB ou 4 GB de RAM (também a depender do armazenamento interno) e câmera de 16 megapixels. A bateria, menor, teria 2.600 mAh. Ambos os modelos devem ter tela de 5,5 polegadas.

O tamanho da tela seria o mesmo do Moto X Play atual. Por conta das bordas largas, é de se esperar que ele seja consideravelmente maior do que o produto atual.

Acessórios

A principal pergunta que vem com as imagens é para que servem os pinos na traseira. São 16 pinos de metal na parte mais inferior dos smartphones.

Aparentemente, a Motorola irá lançar acessórios que podem ser acoplados aos produtos. De acordo com alguns veículos, esses acessórios serão chamados de “Amps”. Seria algo parecido com o slot de acessórios que a LG colocou no G5.

Entre os possíveis acessórios estão bateria extra, caixas de som estéreo, câmera mais poderosa com zoom óptico e um projetor. Ao todo, a Motorola parece ter seis diferentes acessórios prontos. Eles seriam vendidos separadamente.

As informações não foram confirmadas pela Motorola ou pela Lenovo. Uma possível data de anúncio dos novos Moto X é o dia 9 de junho.