ICQ ganha recursos para concorrer com WhatsApp

É possível criar grupos de amigos e o aplicativo também realiza chamadas de voz, como acontece no Viber e no Skype

São Paulo – O ICQ ganhou recursos em seus aplicativos móveis para concorrer com o WhatsApp, Viber e Skype.

Uma nova atualização traz ao app um design renovado, bem como a possibilidade de enviar mensagens de texto gratuitamente para pessoas que não usam o ICQ.

Assim como no WhatsApp, é possível criar grupos de amigos para conversar. Além disso, o aplicativo também permite realizar chamadas de voz, como acontece no Viber e no Skype.

Nâo é necessário criar, manualmente, uma conta no ICQ. No primeiro acesso, o app identifica o número do seu celular e envia um código de verificação que é validado sem intermédio do usuário (também é possível fazer login com o seu ID antigo).

A partir daí, é possível fazer diversas interações com os seus contatos, como enviar mensagens de texto, fazer ligações via internet, mandar arquivos de vídeo, imagens e áudio. E, sim, o famoso som de notificação “oh oh” está lá.

Ou seja, o aplicativo está tão completo quanto os concorrentes. Vale lembrar que o WhatsApp ganhará suporte para ligações ainda neste ano.

O ICQ está disponível para smartphones com sistemas Android e iOS desde junho de 2012 e também conta com versões para computadores.

O nome do mensageiro instantâneo que marcou a internet brasileira no início da década de 2000 é um acrônimo de I Seek You, que significa “Eu Procuro Você”, em inglês.