IBM abrirá supercomputador Watson a desenvolvedores

A empresa anunciou que pretende abrir sua plataforma para desenvolvedores em 2014, tendo em vista a criação de um sistema de computação em nuvem da companhia

O supercomputador Watson, da IBM, em breve chegará ao uso público. A empresa anunciou que pretende abrir sua plataforma para desenvolvedores em 2014, tendo em vista a criação de um sistema de computação em nuvem da companhia. 

Com a abertura do Watson, a IBM pretende estabelecer uma plataforma aberta e acesso a API que permitiria aos desenvolvedores construírem aplicações com base no banco de dados e habilidades de linguagem do supercomputador. 

[Watson: um cérebro eletrônico que pensa como você]

Esta não é a primeira vez que o projeto é utilizado por grupos fora da IBM, mas a nova plataforma dará aos desenvolvedores controle completo de front-end tendo uma mínima participação da equipe do Watson na IBM. 

A IBM espera que os desenvolvedores criem aplicações com a ajuda do Watson facilitando a comunicação entre empresas e usuários. Entre os apps que serão desenvolvidos poderão estar software para revendas com o uso cognitivo dos desejos do consumidor ou mesmo assistentes inteligentes na área da saúde. 

Os desenvolvedores interessados em participar do programa podem contatar a IBM a partir de hoje (14) por meio do website oficial do Watson.

Os 10 supercomputadores mais poderosos do mundoClique para abrir o link no navegador