Humvees do exército americano são leiloados para o público

Além dos tradicionais Humvees, o exército americano está leiloando uma série de veículos como tratores, escavadeiras e até reservatórios de água

Se você sempre olhou para Arnold Schwarzenegger e seu H1 com autonomia de 3 Km/L e pensou que um dia queria andar em um desses jipes feitos para a guerra, então uma boa notícia para quem tiver U$20 mil sobrando: em seu site de leilões, o exército americano colocou a venda Humvees – versão militar do H1 – descontinuados da frota.

giphy

Sem partes cromadas e conforto interno, só o puro veículo de rodas multiproposta de alta mobilidade, ou HMMWV na sigla em inglês. Diferente do carro do Exterminador do Futuro, os Humvees sendo vendidos pelo exército vieram direto do campo de batalha de Iraque e Afeganistão e foram produzidos entre 1987 a 1994. Para os mais animados, um aviso: todos os carros tiveram seus aparatos de guerra devidamente retirados.

Um empecilho para a compra é a permissão para dirigir. Os Humvees vendidos no leilão não poderão andar na rua, sendo relegados apenas ao off-road.

A venda dos jipes vem com uma nova diretriz do governo americano. Antes responsável por descartar todos os veículos descontinuados do exército, agora todos os carros e acessórios automotivos são leiloados através do site IronMarket. De Humvees, passando por caminhonetes velhas até reboques dos mais variados tipos. Todo tipo de coisa pode ser encontrada (e comprada) no site, tudo com um preço bem camarada. Abaixo, uma seleção das coisas mais bizarras que encontramos por lá: