Huawei lança smartphone Ascend P7 por R$ 1 499

Com 6,5 mm de espessura, aparelho é mais fino que o iPhone 6

A Huawei lançou nesta quinta-feira (11) o smartphone Ascend P7 no mercado brasileiro com preço sugerido de 1 499 reais. O produto já está disponível nas redes de varejo. Nessa faixa de preço, o aparelho concorre com o Moto X, da Motorola, bem como com o Galaxy S5 Mini, da Samsung.

O Ascend P7 roda sistema Android KitKat com personalização da fabricante. O visual sem uma área que mostre todos os aplicativos, como no Android puro, faz a interface se parecer com o iOS, da Apple. 

O smartphone tem processador quad core HiSilicon Kirin 910T de 1,8 GHz, tela de 5 polegadas com resolução Full HD, câmera de 13 MP, 2 GB de memória RAM, 16 GB de armazenamento interno, entrada para cartão microSD de até 64 GB, bateria de 2 500 mAh e suporte para a rede 4G brasileira.

Com 6,5 mm de espessura, o celular chega a ser mais fino que o iPhone 6 (6,9 mm)

Um diferencial do Ascend P7 é que a sua câmera frontal, de 8 MP, pode tirar fotos paronâmicas sem precisar de aplicativos de terceiros.

Em setembro deste ano, a Huawei afirmou que pretende ultrapassar a Apple no mercado mundial de smartphones nos próximos dois ou três anos.