Huawei ironiza Apple por mudar pouco o iPhone XS

Fabricante é uma das principais rivais da Apple no mercado chinês e prepara o lançamento do smartphone Android Mate 20

São Paulo – A Huawei ironizou o lançamento dos novos iPhones XS ao publicar uma mensagem no Twitter logo após o evento da Apple dizendo o seguinte: “Obrigado por manter as coisas iguais. Nos vemos em Londres”.

Em 16 de outubro, a cidade britânica será o local de apresentação do novo smartphone da marca, chamado Mate 20. Neste ano, a empresa se destacou por liderar as vendas de smartphones na China, com parcela de mercado de 21,87%, enquanto a Apple aparece em segundo lugar, com 21,25%, segundo a consultoria Statcounter, e também por lançar um celular com três câmeras traseiras (o iPhone XS tem duas).

De acordo com dados globais de 2018, de janeiro até agosto, Samsung (30,81%), Apple (20,38%) e Xiaomi (7,09%) lideram as vendas, enquanto a Huawei aparece na quarta colocação (7,06%). A companhia está fora do mercado brasileiro hoje, mas fechou um acordo com a Positivo Tecnologia para tentar novamente a sorte no país–desta vez, com foco em smartphones topo de linha, não em intermediários como fez no passado.

Apesar da ousadia da Huawei, a receita da Apple apenas com as vendas do iPhone X, a estrela dos lançamentos do ano passado da marca, superaram as de todas as fabricantes concorrentes, exceto pela Samsung, de acordo com a consultoria Counterpoint Research.

Veja também

O aumento do preço, que chegou aos mil dólares pela primeira vez, fez com que a Apple mantivesse a receita do iPhone 6, que vendeu 30 milhões de unidades a mais do que o produto de 2017. Não é á toa que a Apple se tornou a primeira empresa a valer 1 trilhão de dólares, algo que a Amazon também conseguiu recentemente.

Em termos visuais, o iPhone XS e o iPhone XS Plus não mudaram em relação ao ano passado. Ainda assim, ele teve troca de processador para aumento de performance e desempenho, melhorias de inteligência artificial na câmera traseira, ganhou vidro mais forte na tela e recebeu a certificação de resistência à água e poeira IP68, para aguentar mergulhos de 30 minutos a 2 m de profundidade. Fora isso, a Apple apresentou uma versão de menor custo, chamada iPhone XR, de 749 dólares, enquanto os preços dos irmãos de linha são de 1.000 dólares e 1.099 dólares.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Eduardo Cefali

    1 bilhão de dólares…acho que erraram por pouco…na verdade Apple e Amazon passaram a marca de 1 trilhão. Atenção nos números, galera