HTML5 ganha importância na TV por assinatura

Escolha se deve pela programação dos aplicativos, que é padronizada e pode ser facilmente adaptada para dispositivos móveis

Boston – Com o ambiente das TVs conectadas concorrendo com os set-top boxes como a interface principal do usuário, a sigla HTML5 ganho uma importância vital para a indústria de TV paga.

Este parece ser o middleware que se tornará padrão a todos os set-tops no futuro, conforme a observação das tendências tecnológicas dos principais fornecedores na Cable 2012,evento de TV paga que aconteceu esta semana em Boston, EUA.

A razão pela escolha do HTML5 é que a programação dos aplicativos é padronizada e pode ser facilmente adaptada para dispositivos móveis.

Além disso, o HTML5 permite maior facilidade para que a exibição do vídeo possa ser facilmente escalável das pequenas telas dos tablets e celulares para grandes telas em alta definição, e a integração com redes sociais e APIs de rede se tornaria mais simples.

O problema é que no momento em que os operadores partirem para esse tipo de interface, muito provavelmente será preciso set-tops com configurações de hardware mais robustas, já que o HTML5 exige maior capacidade de processamento e memória das caixas.