HSM quer criar Netflix da educação executiva

Empresa oferece 10 mil minutos em vídeos e mais de 1.500 artigos educativos sobre gestão

São Paulo – A HSM Educação Executiva é uma empresa conhecida por suas palestras com foco em carreira. Mas agora a empresa organizou os seus conteúdos em vídeo e oferece tudo em uma plataforma online, como faz a Netflix

O acervo do serviço digital chamado HSM Experience conta com 27 anos de palestras, entrevistas e artigos voltados para gestão. Os conteúdos se organizam em oito áreas de conhecimento: empreendedorismo, negociação, marketing, estratégia e execução, finanças e cenários, liderança e pessoas. No total, são 10 mil minutos em vídeos e mais de 1.500 textos educativos. 

De acordo com Alexandre Braga, que é coordenador de publishing na HSM Educação Executiva, todo o conteúdo é otimizado por um algoritmo que oferece sugestões relacionadas ao que você está estudando no site. Mesmo os conteúdos em vídeo contam com transcrições para que possam ser encontrados por meio de palavras-chave. 

A função mais interessante da plataforma é a possibilidade ir para qualquer ponto do vídeo ao clicar sobre uma das frases de sua transcrição. Com isso, o usuário pode ler rapidamente o texto e ver somente o trecho do vídeo que realmente lhe parece importante. 

Com a iniciativa em seu site, a HSM busca um novo foco estratégico: o consumidor final. Atualmente, a plataforma é voltada para empresas, um tipo de estratégia de negócio conhecida como B2B (Business to Business, na sigla em inglês).  

O acesso ao HSM Experience, assim como na Netflix, não é gratuito. Quem quiser, pode pagar uma mensalidade de 79,90 reais. Mas, no momento, há uma promoção em vigor que reduz o valor para 59,90 reais. 

Uma inovação prometida ainda para o mês de abril deste ano é a criação de uma trilha de estudos que pode ser compartilhada, como uma playlist no Spotify. O recurso, segundo a empresa, pode ser especialmente útil para professores.