HP lança tablet Slate 2 com Windows 7

É o primeiro tablet comercializado pela HP depois de a empresa voltar atrás na decisão de encerrar a divisão de sistemas pessoais

São Paulo – A HP resolveu ressuscitar seu primeiro aparelho tablet com sistema Windows 7 e anunciou o lançamento do Slate 2.

Voltado ao mercado corporativo, o aparelho é uma atualização do Slate 500 e possui tela capacitiva multitouch de 8.9 polegadas, processador single-core Intel Atom Z670 de 1.5GHz e sistema operacional Windows 7 Home Premium.

Para conseguir reduzir o preço do tablet, a HP diminuiu sua capacidade de armazenamento para 32GB (disco SSD). O aparelho também traz ferramentas ideais para o mercado corporativo, como utilitários para rastrear e apagar dados remotamente.

Este será o primeiro tablet comercializado pela HP depois de a empresa voltar atrás na decisão de encerrar a divisão de sistemas pessoais, que engloba smartphones, tablets e PCs.

Além disso, recentemente a HP descontinuou a produção do seu tablet TouchPad, que utilizava o sistema WebOS, adiquirido juntamente com a Palm. A empresa não sinalizou se irá resgatar esse aparelho, mas afirmou que pretende lançar tablets com o sistema Windows 8 assim que o mesmo foir liberado pela Microsoft.

O Slate 2 chegará ao mercado ainda neste mês de novembro, em um lançamento mundial, por US$ 699.