HP lança all-in-ones com Windows 8

Empresa lançou quatro modelos que custarão a partir de 499 dólares

São Paulo – A HP lança nesta semana os primeiros computadores all-in-ones com sistema operacional Windows 8. Os quatro modelos – Spectre One, Envy 23, Envy 20 Touchsmart e Pavilion 20 – serão vendidos nos Estados Unidos em outubro e custarão a partir de 499 dólares.

O HP Spectre One é o modelo topo de linha da empresa. Ele possui tela de 23,6 polegadas, com 11,43 milímetros de espessura e resolução em Full HD, porém não sensível ao toque. O aparelho é vendido com teclado e trackpad wireless, que evita o uso de fios. Além disso, o Spectre One conta com duas entradas USB 2.0, outras duas USB 3.0 e um conector HDMI. Com 2 TB disponíveis para armazenamento interno, o all-in-one possui a tecnologia NFC (Near Field Communication), que permite a troca de dados sem o uso de fios.

Embora o sistema Windows 8 ter sido desenvolvido para telas sensíveis ao toque, a Microsoft diz que o sistema se adapta bem em telas convencionais. O Spectre One estará disponível em novembro por 1.299 dólares.

Além do topo de linha, também foram lançados os computadores Envy 23 (999 dólares) e Envy 20 Touchsmart (799 dólares), com telas sensíveis ao toque de 23 e 20 polegadas, respectivamente. Os aparelhos possuem a terceira geração de chips Intel e 3 TB em seus HDs. Ambos os computadores serão vendidos em outubro, no mercado norte-americano.

A versão mais básica dos tudo em um, HP Pavilion 20, possui tela convencional de 20 polegadas com resolução HD, 2 TB de espaço no HD custa 499 dólares a partir de outubro.