HP cria notebook mais fino e potente do que o MacBook

Chamado Spectre, o aparelho pesa 1,11 kg e tem processador Intel Core de sexta geração

São Paulo – O MacBook é conhecido por ser um computador portátil bastante fino. Mas, nesta semana, a HP anunciou um notebook que é ainda menos espesso. Chamado Spectre, o gadget é também mais potente do que o produto da Apple, porque usa um processador da linha Intel Core i, e não um Core M, que tem menos poder de processamento. 

O Spectre pesa 1,11 kg e tem espessura de 10,4 mm, ou seja, a mesma finura de uma pilha palito (AAA). O MacBook mais fino tem 13,3 mm. 

A pouca espessura não comprometeu o tempo de uso longe da tomada: a duração da bateria prometida pela HP para o seu novo notebook é de nove horas e meia, mesmo contando com uma tela de 13,3 polegadas de resolução Full HD, algo que poderia fazer o aparelho consumir muita energia. 

O novo Spectre tem processador Intel de sexta geração (Core i5 ou i7), 8 GB de memória RAM, opções de até 512 GB de armazenamento em SSD (disco sólido, que oferece maior velocidade para acessar arquivos e programas) e três portas USB tipo C, a mesma usada pela Apple no MacBook mais recente. 

Divulgação/HP

HP: fabricante lançará edições de luxo do novo Spectre

O preço do aparelho nos Estados Unidos será de 1.250 dólares quando ele chegar às lojas, o que está previsto para acontecer em 22 de maio deste ano. No Brasil, seus concorrentes da Apple, Dell, Lenovo e Samsung têm preços que variam de 6.500 reais a 13 mil reais. 

Versões de luxo do Spectre, com revestimento de ouro 18 quilates ou Swaroviski, serão lançadas em breve no mercado americano, mas a HP ainda não anunciou preços. 

Como aponta o The Verge, o Spectre não é só um laptop com visual premium, ele realmente oferece uma experiência de uso premium graças ao processador mais potente do que o Intel Core M.