Honda terá sistema automotivo com Android em linha de veículos 2015

Aparelho funcionará como um tablet e terá chip da Nvidia

A Honda anunciou que o Android está presente em alguns modelos de veículos da linha 2015. O sistema do Google virá como padrão no Honda Civic, no CRV e  noCivic Tourer.

Entretanto, o dispositivo irá executar uma versão já antiga do Android, o Ice Cream Sandwich (4.0) — nem sinal do Android Auto nos veículos da Honda por enquanto. Isso significa que você só será capaz de baixar aplicativos que funcionam com o sistema operacional de três anos de idade.

Chamado de Honda Connect, o aparelho conta com processadores Tegra da Nvidia. Segundo a fabricante de hardware, esse será o primeiro sistema de “infotainment” (conceito referente à mistura de informação com entretenimento) incorporado em um carro que conta com chipset Tegra. A fabricante informou que o visor de sete polegadas funcionará de forma semelhante a um tablet.

Na prática, isso significa que ele aceitará gestos comuns em tablets, como deslizar o dedo sobre a tela para fazer algo ou usar o recurso de zoom com movimento de pinça. Haverá também uma loja de aplicativos para o sistema de infotainment, para que você possa expandir a funcionalidade do dispositivo.

A versão do sistema Android adaptada para carros só deverá fazer sua estréia dentro de um ano. Com informações do T3.