Homem deixa cair iPhone 6 recém-comprado na Austrália

O iPhone e e o iPhone 6 Plus começam a ser vendidos hoje em diversos países, com filas enormes nas lojas da Apple. Na Austrália, as vendas já começaram

São Paulo – O australiano Jack Cooksey deixou cair seu iPhone 6 recém-comprado, no primeiro dia do smartphone nas lojas ao redor do mundo. O acidente aconteceu na cidade de Perth, na Austrália.

Cooksey era entrevistado por um canal de TV local quando tudo aconteceu. Ele foi o primeiro a comprar o iPhone 6 na cidade e optou pela versão de 4,7 polegadas do smartphone.

No vídeo que circula na internet, Cooksey tem alguma dificuldade em abrir a caixinha branca com o iPhone 6. Quando ele finalmente consegue abri-la, o smartphone cai ao chão na frente das câmeras – enquanto as pessoas em volta gritam surpresas. Veja o vídeo:

//www.youtube.com/embed/2bPwfLe13Uo

Em entrevista ao portal de notícias Perth Now, Cooksey comentou o episódio. “Eu mal posso esperar para abri-lo de novo – e não deixá-lo cair”, afirmou em relação ao iPhone 6.

iPhone 6

A primeira pessoa do mundo a ter um exemplar do novo smartphone da Apple foi Salvatore Gerace. Ele comprou o iPhone 6 em Sydney, na Austrália e aproveitou a ocasião para divulgar um app que está desenvolvendo. 

Em Sydney, cerca de 1.200 unidades do iPhone foram vendidas e começaram a ser entregues hoje. Na fila para receber o smartphone, havia pelo menos dois brasileiros – chamados Eduardo e Rafael.

Em entrevista ao portal CNET.com, eles afirmaram que foram do Brasil à Austrália só para comprar o iPhone 6. Angela Ahrendts, vice-presidente de varejo da Apple, também estava no local acompanhando o lançamento.

Em Londres, um sistema baseado em QR Code foi montado para acelerar as vendas e diminuir as filas mais rapidamente. Na loja da Apple em Nova York, a fila se estendia por 12 quarteirões – segundo o noticiário Business Insider.

Desde domingo, havia pessoas acampadas no local com cadeiras de praia e até dentro de caixas de papelão. Nem o frio da última noite, que chegou a 12ºC, intimidou os compradores.

Com versões de 4,7 e 5,5 polegadas, o iPhone 6 foi anunciado pela Apple no último dia 9 de setembro. Entre os destaques do smartphone, estão a câmera traseira de 8 megapixels, o sistema de pagamento Apple Pay e a tecnologia NFC de transferência de dados.

No primeiro dia de pré-venda do iPhone 6, foram vendidas quatro milhões de unidades.