História da loja virtual de drogas Silk Road ganhará filme

Inspirado em uma reportagem da revista Wired, escrita por Joshua Davis, o roteiro contará também a história do fundador do site

São Paulo – A história da loja virtual de drogas da Deep Web, chamada Silk Road, ganhará um filme, de acordo com o site Deadline, especializado em cinema. O site foi fechado no começo deste mês pelo FBI.

Inspirado em uma reportagem da revista Wired, escrita por Joshua Davis, o roteiro contará também a história do fundador do Silk Road, Ross William Ulbricht. Entetanto, o roteiro oficial será escrito por Martin Scorsese, que autor de “A Ilha do Medo”. A produção será feita pela 20th Century Fox e pela Chernin Entertainment. O Deadline não informa previsão de lançamento.

De acordo com o processo que fechou o site e prendeu seu fundador, foram feitas 1 229 465 transações no site, que movimentaram 9 519 664 unidades da moeda virtual Bitcoins (equivalente a mais de 1,3 bilhão de dólares).

Inaugurado em 2011, o Silk Road era o maior site de venda de drogas da web da atualidade. Pouco antes de seu fechamento, o concorrente Atlantis também anunciou sua saída desse ilícito mercado por alegados “motivos de segurança”.

Confira mais detalhes sobre os sites ilegais da Deeo Web nesta reportagem da INFO.