HBO GO cai na estreia da nova temporada de Game of Thrones

Serviço de streaming na internet da HBO apresentou o mesmo problema visto no mês passado durante o último episódio de True Detective

São Paulo – Você não sabe de nada, HBO. Durante a estreia da quarta temporada da série Game of Thrones, o serviço de streaming HBO GO, da HBO (produtora da série), saiu do ar. A estreia foi mundial (inclusive no Brasil) às 22h do horário de Brasília. Muitos dos problemas só foram arrumados depois de mais de uma hora.

A HBO não explicou quais foram os motivos para que ele não funcionasse. As possibilidades são duas. Ou a HBO não foi capaz de lidar com tantos acessos de usuários chegando ao seu sistema ou não foi capaz de lidar com o vídeo sendo enviado a tantas pessoas ao mesmo tempo.

De qualquer maneira, enquanto a série passava na televisão, o HBO GO mostrava uma mensagem de erro aos seus clientes. O acontecimento repete o ocorrido no começo de março.

No dia 9 do mês passado, foi ao ar o último episódio da série True Detective. Assinantes do canal a cabo que tentassem assistir à série usando o HBO GO se deparavam com o mesmo erro de ontem.

No momento do problema, a conta de Twitter da HBO GO confirmou o problema. “Parece que temos um problema no reino. Pedimos desculpas pelo inconveniente. Daremos notícias, por favor, continuem conectados. #GameofThrones”, diz a mensagem.

Usuários do Twitter expressaram sua indignação. “Vocês claramente não fizeram nada desde o final de True Detective”, um deles escreveu.