Harman Kardon SoundSticks Wireless

logo-infolab

Avaliação de Airton Lopes/ Formado por duas torres com quatro falantes e um subwoofer de seis polegadas, este conjunto feito com peças transparente tem um design tão bacana que rendeu ao equipamento lugar na coleção permanente do Moma, o Museu de Arte Moderna de Nova Iorque. Em sua versão mais recente, o SoundSticks ganhou uma conexão Bluetooth que, nos testes do INFOlab, manteve-se estável o tempo todo. Além dela, a outra opção para levar músicas para as caixas é pela tomada P2.

A potência e a qualidade geral de áudio do conjunto são muito boas, especialmente pelo peso nos graves e a ausência de distorção. Porém, convém não exagerar na intensidade do subwoofer, sob o risco de deixar o som abafado. E também porque a localização do botão de ajuste do subwoofer na traseira da peça não é nada prática para alterações frequentes. Apesar da beleza e da qualidade sonora, o SoundSticks fica devendo recursos como NFC, AirPlay e uma porta USB, ainda que fosse apenas para carregar a bateria do smartphone.

Avaliação de Lucas Agrela/ O Harman Kardon SoundSticks Wireless é um equipamento de áudio com design de obra de arte. Com potência real de 40 watts, o conjunto tem boa definição de som e volume.Quanto às frequências de áudio, os graves têm maior destaque, sendo que há até mesmo uma regulagem exclusiva para controlá-lo.

 O som sai da peça central por um subwoofer (alto-falante localizado na parte debaixo do produto) e pode fazer até mesmo a sua mesa tremer com sua potência de 20 watts. As duas caixas laterais têm 10 watts cada e podem ser ajustadas para oferecer uma melhor experiência de áudio, já que suas bases são parcialmente flexíveis. Conforme citado acima, aumentar muito o volume da caixa central pode deixar o som um pouco abafado. 

O produto é voltado para quem quer mais do que apenas um sistema de som, é para quem quer um artigo com design refinado, talvez para ficar em um local de destaque na sala ou no quarto. A ideia do visual é criativa, ela transforma os próprios circuitos expostos através do invólucro de acrílico em algo belo.

http://videos.abril.com.br/info/id/516a833a46d02490cd480d7c15fa4e71

Contudo, a conectividade não é o forte do SoundSticks Wireless, apesar de levar a qualidade de “sem fio no nome” também reproduz músicas por meio de um cabo P2. A conexão com dispositivos móveis é feita apenas por Bluetooth. O NFC seria um recurso interessante, como o apresentado na JBL PlayUP, para fazer o pareamento por aproximação, sem a confusão de sinais que o Bluetooth pode causar quando dois ou mais aparelhos já foram pareado alguma vez com o sistema de som.

Os controles de áudio ficam nas caixas laterais. Com um toque dá para aumentar ou diminuir o volume em botões sensíveis ao toque. Apertando os dois juntos, o som é pausado. 

O sistema Harman Kardon SoundSticks Wireless tem ótima qualidade de som e excelente design. No entanto, assim como o volume produto, o preço é alto: ele custa 1.500 reais, sendo que nos Estados Unidos ele é vendido por 200 dólares, cerca de 480 reais.

Ficha técnica

Potência 40 watts (2×10 watts frontais e 20 watts subwoofer)
Padrão 2.1
Subwoofer Ativo
Resposta em frequência (Hz) 44 – 20000
Dimensões Caixas satélite 5,1 x 25,4 x 5,1 e subwoofer 23,2 x 25,8 x 23,2
Peso 3,6 kg

Avaliação técnica

Prós Design artístico, boa qualidade sonora e volume
Contras Conexão sem fio apenas por Bluetooth
Conclusão Ótimo sistema de som com design refinado
Áudio 8,0
Usabilidade 7,5
Design 9,0
Conexões 7,5
Média 8.0
Preço R$ 1.500