Hackers roubam dados de usuários do Adobe

Adobe informou que hackers roubaram números de cartões de crédito e outras informações de quase três milhões de seus clientes.

O gigante do software Adobe Systems informou nesta quinta-feira (3) que hackers roubaram números de cartões de crédito e outras informações de quase três milhões de seus clientes.

“Muito recentemente, nossa equipe de segurança descobriu ataques sofisticados contra nossa rede, envolvendo acesso ilegal à informação de clientes e a um código fonte para numerosos produtos Adobe”, assinalou o diretor-executivo de segurança, Brad Arkin.

“Nossa investigação atualmente indica que os invasores tiveram acesso a identificações de usuários e a chaves criptografadas de nossos sistemas”.

Acredita-se que os hackers roubaram informações sobre 2,9 milhões de clientes do Adobe, incluindo nomes, números de cartões de crédito e débito, prazos de validade e outros dados.

“Lamentamos profundamente que tenha ocorrido este incidente, e estamos trabalhando diligentemente, a nível interno e com sócios externos e a polícia para tratar do incidente”.

Adobe está alertando os clientes cujos números de cartões de crédito e débito foram roubados.