Guilherme Ribenboim, ex-Yahoo, assume Twitter no Brasil

Executivo atuava como CEO do site de compras coletivas ClickOn e passa agora a ser o responsável pelas operações do Twitter no Brasil

São Paulo – Guilherme Ribenboim assume o cargo de diretor de operações do Twitter no Brasil. O anúncio foi feito pelo próprio executivo hoje, em seu perfil na rede de microblogs, e já confirmado em comunicado oficial pela assessoria de imprensa. De acordo com a nota, Ribenboim será o responsável em liderar as operações do Twitter por aqui e ainda montar o escritório da rede social, que deve ser lançado em breve.

Graduado em Economia, Ribenboim tem uma carreira extensa no mundo da tecnologia. Ingressou no Yahoo em 1999, onde trabalhou por cerca de 12 anos e chegou ao posto de VP da América Latina. Em 2011, deixou o Yahoo para integrar a equipe do site de compras coletivas, ClickOn, desta vez como CEO.

Twitter no Brasil

As notícias de que o Twitter chegaria ao país começaram a circular na internet em agosto de 2012. Na ocasião, o presidente de receitas globais da empresa, Adam Bain, deixou claro que o país seria foco das atenções da rede social.

Segundo ele, o Brasil é responsável pelas maiores audiências no Twitter. De janeiro de 2012 até a metade do ano, a participação dos brasileiros cresceu em 24%, conforme revelaram pesquisas da consultoria Semiocast. Com uma base de usuários estimada em 500 milhões de contas, especula-se que 8% sejam de brasileiros.