Guarda-chuva envia alerta a seu celular se você o perder

Criada por designer de Nova York, sombrinha inteligente envia alerta ao dono toda vez que ele fica a mais de 9 metros de distância do objeto

São Paulo — Um novo tipo de sombrinha parece ter sido feito sob medida para pessoas esquecidas. Graças à tecnologia, o objeto envia um alerta ao dono quando ele se afasta demais. Isso evita que ele perca o guarda-chuva.

A novidade foi criada em Nova York pelo designer Dave Kahng. Ao comprar o produto, o usuário deve baixar um app e aproximar a sombrinha de seu smartphone durante um minuto. 

Feito isso, o mecanismo de alertas via Bluetooth é posto em funcionamento. Por meio dele, mensagens são disparadas toda vez que o dono do guarda-chuva fica a mais de 9 metros de distância do objeto.

“Esta é a última sombrinha de que você vai precisar na vida”, afirma Kahng em vídeo sobre a novidade divulgado no site de financiamento coletivo Kickstarter.

A sombrinha inteligente é um sucesso lá. A campanha para tirar o produto do papel já arrecadou mais de 20 mil dólares, doados por cerca de 250 apoiadores. Cada sombrinha está saindo por 79 dólares no site.

A previsão é que os compradores comecem a receber o produto em setembro. Tirando o mecanismo de alerta, a sombrinha é como outra qualquer. Tem um botão para abertura e fechamento automático, um cabo feito de aço e uma cobertura que repele água na parte superior.

Veja o vídeo de apresentação da sombrinha inteligente (está em inglês):

https://www.kickstarter.com/projects/896798832/davek-alert-umbrella-never-lose-your-umbrella-agai/widget/video.html