Grupo Abril lança aceleradora de startups

A Abril Plug and Play vai apoiar, primordialmente, startups de soluções mobile e em estágio inicial de negócio

O Grupo Abril, companhia que publica a INFO, lançou nesta quinta-feira (20) uma acelaradora de startups em conjunto com a Plug and Play, uma aceleradora criada em 2006 e sediada no Vale do Silício, nos Estados Unidos. 

A Abril Plug and Play vai apoiar, primordialmente, startups de soluções mobile e em estágio inicial de negócio, ajudando essas empresas a se desenvolverem de forma sólida em um curto espaço de tempo. Além de palestras, workshops e mentorias de profissionais experientes do mercado, as startups também receberão um aporte de US$ 25 mil destinado a auxiliar no desenvolvimento do negócio ou ajustes no produto ou serviço.

“O foco é encontrar pessoas com talento, determinação e boas ideias, e provocar um choque no modo em que fazemos negócios, irradiando a cultura empreendedora de assumir riscos e testar hipóteses”, afirma Manoel Lemos, diretor-superintendente de Novos Negócios Digitais da Abril.

A Plug and Play apoiou empresas como Paypal, Google e Dropbox. “Estamos muito animados para encontrar talentos no Brasil e atuar neste mercado promissor junto a Abril”, afirma Saeed Amidi, CEO e fundador da aceleradora.

Mais informações podem ser obtidas no site da Abril Plug and Play.