Groupon vende curso em universidade com desconto de 57%

Pela primeira vez, o Groupon americano oferece um curso em universidade – com desconto de 57% – entre suas promoções

São Paulo — O Groupon americano, site pioneiro no segmento de compras coletivas, está com um novo tipo de promoção hoje. Pela primeira vez, o serviço está negociando um serviço vinculado a uma instituição de ensino superior.

Como forma de atrair as atenções para seu programa de pós-graduação para professores, a National Louis University, de Chicago, está oferecendo créditos com descontos de 57% por meio do site.

O pacote dá direito à compra de três créditos pelo valor de 950 dólares – normalmente, eles custariam 2 232 dólares. Para concluir o curso, o candidato precisa adquirir 36 créditos. A oferta está disponível para 25 compradores e exige um mínimo de 15 compras para ser ativada. O prazo termina amanhã.

“Parte de nossa missão na National Louis University é identificar pessoas de talento que desejam ser professores. Essa é uma forma inovadora de alcançar essas pessoas”, disse o vice-presidente de marketing da instituição, Jocelyn Zivin, ao jornal Chicago Tribune.

Mesmo que as cotas negociadas não cubram os custos do anunciante, ele ganha ao expor seu produto e marca. No Brasil, nos últimos meses, concessionárias têm utilizado os sites de compras coletivas para anunciar seus carros importados.