Groupon lidera entre sites de compras coletivas

O site Bolsa de Ofertas divulgou um novo ranking dos serviços de compras coletivas mais acessados pelos brasileiros. O Groupon aparece em primeiro lugar.

São Paulo — De acordo com o relatório, construído a partir de dados fornecidos pelo serviço Alexa.com, o Groupon é o serviço de compras coletivas mais acessado por aqui. O site aparece na 22º posição geral do ranking do Alexa, que inclui também Google, Orkut, UOL, Facebook e outros sites.

Na segunda colocação entre os serviços de compras, aparece o Peixe Urbano, 53º mais popular entre os internautas locais. Fechando o primeiro bloco, o ClickOn ocupa a terceira colocação entre os sites de compra coletiva e a 90º colocação na lista geral. Qpechincha, Groupalia, Desejo Mania, Imperdível, Oferta X, Clube do Desconto e Oferta Única completam o time dos dez primeiros.

Entre os agregadores de oferta – aqueles que indexam as promoções publicadas pelos primeiros – o SaveMe é o mais popular, ocupando a 87º posição geral. Na sequência, aparecem o Aponta Ofertas, 535º colocado, e o Vale Junto, na posição geral de número 576. De acordo com o Bolsa de Ofertas, o Brasil já conta com mais de mil sites de compras coletivas. Em dezembro do ano passado, o número era 405.