Groupon lidera compras coletivas na América Latina

Segundo os números da comScore, a Groupalia, rede de compras coletivas espanhola, foi o segundo site mais visitado na região, com 2,3 milhões de unique visitors

São Paulo – Com quase cinco milhões de visitantes únicos, o Groupon é o líder do segmento de compras coletivas na América Latina, revela pesquisa da comScore divulgada nesta quarta-feira.

Foram 4,8 milhões de visitas à página do Groupon, sendo a maior parte da audiência (2,5 milhões de visitantes) vinda da operação da empresa no Brasil.

Segundo os números da comScore, a Groupalia, rede de compras coletivas espanhola, foi o segundo mais visitado na região, com 2,3 milhões de unique visitors, seguido pelo Peixe Urbano (2,1 mi), ClickOn (1,9 mi) e Apontaofertas (1 mi).

O estudo aponta Brasil como o país com a maior penetração de visitantes de sites que oferecem descontos via cupons, com 16,1% dos usuários de internet adeptos do serviço em março. Na sequência, aparecem Argentina (13,9%), Chile (10,2%), México (6,6%) e Peru (5,4%), fechando os cinco primeiros.