Google vai adicionar botão de compra aos resultados de buscas

Anúncio foi feito durante conferência de tecnologia na Califórnia

O Google vai instalar um botão de compra ao lado dos links que aparecerem nos resultados de sua ferramenta de buscas. A informação foi confirmada por Omid Kordestani, chefe de negócios da companhia californiana, durante uma conferência de tecnologia na semana passada.

“Vai haver um botão de compra. E sua chegada é iminente”, disse Kordestani durante a conferência Code, na Califórnia. As informações são da BBC. 

A novidade do Google, anunciada anteriormente, tem como objetivo facilitar o processo de compra do usuário sem que ele precise sair da plataforma. Esse botão apareceria apenas em links que oferecerem bens que possam ser adquiridos pelo consumidor. Detalhes da ferramenta ainda não foram especificados.

Com uma receita que depende muito de anúncios online, o Google busca formas de tornar seus resultados de busca cada vez mais eficientes também para quem vende produtos na internet. Com um botão capaz de facilitar esse processo, a empresa também ganharia. Além disso, o movimento mira a competição da Amazon, que amplia cada vez mais seu império de compras online.

Fonte: BBC