Google toca música para homenagear Freddie Mercury, do Queen

Transformado em animação musical, o logotipo do Google homenageia o cantor Freddie Mercury ao som da música Don’t Stop Me Now, do Queen

São Paulo — O logotipo do Google foi transformado, hoje, numa animação musical que mostra a banda Queen e homenageia o cantor, compositor e pianista Freddie Mercury, que completaria 65 anos nesta segunda-feira. A animação alterna cenas da banda tocando com passagens que fazem referência à música Don’t Stop Me Now, escolhida para a trilha sonora. 

A homenagem a Freddie Mercury segue a tradição do Google de assinalar datas comemorativas modificando seu logotipo. Mas ela se destaca dos Doodles anteriores pela extensão e pelo uso de uma canção conhecida. A animação tem 1 minuto e meio de duração. A música Don’t Stop Me Now é tocada quase inteira, na voz de Mercury.

O artista britânico, cujo nome de batismo era Farrokh Bulsara, fez enorme sucesso nos anos 70 e 80, como cantor e pianista da banda Queen. Seus companheiros eram o guitarrista Brian May, o baterista Roger Taylor e o baixista John Deacon. Ele também chegou a gravar dois discos solo. Morreu de Aids em 1991, aos 45 anos.