Google teria investido US$ 250 milhões em aplicativo para taxi

São Paulo - O Google Investments, braço de investimentos da empresa americana, teria injetado 250 milhões de dólares no Uber, startup americana fundada em 2009 e...

São Paulo – O Google Investments, braço de investimentos da empresa americana, teria injetado 250 milhões de dólares no Uber, startup americana fundada em 2009 e que desenvolveu um aplicativo para pedidos de taxi.

De acordo com reportagem publicada no site americano All Things D, a jovem empresa já está avaliada em 3,5 bilhões de dólares. As duas companhias não confirmaram a notícia, mas, caso o investimento realizado tenha ocorrido de fato, esse foi o maior aporte de capital realizado pelo Google Investments. 

O Uber já está disponível em 41 cidades de 16 países, como Amsterdam, Roma, Berlim, Xangai, Seul, Nova York e Washington. Com sede na cidade californiana de São Francisco, a startup recebeu cerca de 361,2 milhões de dólares em sua última rodada de investimento e pretende continuar sua expansão nos próximos meses. 

No Brasil, os aplicativos de táxi viveram um boom nos últimos meses, mas ainda nenhuma startup conseguiu dominar o mercado. Em São Paulo, bairros com bares e baladas lideram o pedido de chamadas de táxi por smartphones, principalmente no período noturno.