Google projeta brinquedo inteligente capaz de interagir com humanos

Depois do app do YouTube para crianças, o Google quer desenvolver brinquedo inteligente capaz de entender humanos

O Google quer fazer parte do mundo infantil. Depois de lançar uma versão do app YouTube com conteúdos especiais para crianças, a empresa registrou uma patente de um brinquedo inteligente capaz de interagir com pessoas e outros dispositivos.

Os documentos da patente – publicados pelo Escritório de Patentes dos Estados Unidos nessa quinta-feira – descrevem um gadget que se assemelha a um coelho e um urso com microfones nas orelhas, câmeras nos olhos, alto-falantes na boca e motores no pescoço.

Dessa forma, o brinquedo seria capaz de prestar atenção em quem estiver perto dele, escutando, virando a cabeça para fazer “contato visual” e respondendo com frases pré-gravadas. As câmeras e microfones também seriam capazes de fazer reconhecimento facial e de voz, para identificar com quem o aparelho conversa.

Segundo a patente, o dispositivo também poderia servir como um controle remoto inteligente, com opções para controlar os equipamentos de mídia em casa, já que ele teria suporte a Bluetooth e Wi-Fi.

A patente, que teve seu pedido apresentado em fevereiro de 2012, registra Richard Wayne DeVaul e Daniel Aminzade como inventores do novo produto.

Fonte: Business Insider/ AFP