Google prepara seu próprio serviço de compras coletivas

Negócio funcionará de forma semelhante ao modelo do Groupon, que a gigante de buscas tentou comprar no ano passado

São Paulo – Os planos do Google de entrar no mercado de compras coletivas parece não terem sido frustrados com a negativa do Groupon a uma oferta de aquisição no ano passado. Agora, a gigante de buscas está preparando seu próprio serviço de ofertas, segundo noticia nesta sexta-feira (21) o site Mashable.

Documentos que teriam vazado de dentro da própria empresa revelam o projeto, chamado de Google Offers. Conforme a descrição, o serviço funcionará de forma bastante semelhante ao modelo do Groupon, adotado por sites brasileiros como o Peixe Urbano. “O Google Offers é um novo produto para ajudar potenciais consumidores e a clientela a encontrar grandes negócios em suas áreas por meio de um e-mail diário”, diz o documento.

Segundo apurou o Mashable, o Google Offers utilizará o sistema de processamento de pagamentos online Google Checkout. Opções de compartilhamento por Facebook, Twitter, Google Reader, Google Buzz e e-mail também aparecem na tela que ilustra o documento interno da empresa.

Procurada pelo site, a companhia confirmou o desenvolvimento do serviço de compras coletivas. “O Google está entrando em contato com pequenas empresas para buscar o apoio e participação delas em um teste de um programa de ofertas/vouchers pré-pago. Essa iniciativa é parte de um esforço contínuo do Google em fazer novos produtos, como o recente Offer Ads beta, que conecta empresários com consumidores de maneiras novas. Nós não temos mais detalhes para compartilhar por enquanto, mas manteremos vocês informados”, diz o texto enviado pela empresa ao Mashable.