Google Pay ganha compatibilidade com cartões do Itaú

Serviço de pagamento via celular do Google, exclusivo para smartphones Android, agora pode ser usado com cartões do Itaú em lojas físicas ou na web

São Paulo – O Google Pay, solução de pagamentos via celular, ganhou compatibilidade com os cartões de crédito Itaú, Itaucard e Credicard. A novidade vale para bandeiras Visa e Master e para os cartões Gold, Platinum, nacionais e internacionais.

Assim como o Samsung Pay e o Apple Pay, o aplicativo do Google funciona como uma forma de substituir o cartão físico. Com ele instalado no seu smartphone com sistema Android, é possível realizar pagamentos em maquininhas de cartão compatíveis com NFC, uma tecnologia sem fio que funciona quando você abre o app e encosta o aparelho no sensor do terminal de pagamentos.

Veja também

Também é possível usar o serviço para pagamentos online, o que viabiliza o uso da solução por pessoas que tenham celulares sem a tecnologia NFC.

O Google Pay é a última das grandes empresas de tecnologia a permitir o uso de cartões do Itaú em seu serviço. Apple e Samsung já oferecem suporte aos cartões do banco desde o ano passado. O Itaú informou que incluirá, em breve, os demais cartões de crédito de seu portfólio, bem como os cartões de débito.